Cultura

'John Wick', 'Aliados' e 'Lion' estreiam nos cinemas da Paraíba

Outra estreia é o suspense de fantasia 'A Cura', protagonizado por Dane DeHaan.



Divulgação
Divulgação
Um dos longas é 'John Wick', protagonizado por Keanu Reeves, famoso pela franquia Matrix

Ação, drama e suspense. Essas são as novidades nos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (16). As estreias contam com longas protagonizados por nomes como Keanu Reeves, famoso pela franquia Matrix, e Brad Pitt, protagonista de 'Troia' e 'Clube da Luta'. Outro destaque é o drama 'Lion - Uma Jornada para Casa', indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes, além de outras três indicações.

Em 'John Wick - Um Novo Dia Para Matar', John (Keanu Reeves) é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.

'Aliados' é a história do oficial de inteligência Max Vatan (Brad Pitt) que encontra a agente da Resistência Francesa Marianne Beausejour (Marion Cotillard) no Norte da África em 1942 para participarem juntos de uma missão perigosa na fronteira inimiga. De volta a Londres, a relação deles é ameaçada por circunstâncias extremas da Guerra. 

Indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante com Dev Patel, 'Lion - Uma Jornada para Casa', conta a história de Saroo (Patel). Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Já em 'A Cura', um ambicioso executivo é enviado para os Alpes Suíços para resgatar o chefe de sua companhia de um 'Centro de Cura', mas logo descobre que o local não é tão inócuo quanto parece.