Cultura


Hotel Globo recebe a 4ª edição do Por do Sol no Globo

Evento ocorre na varanda do Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa.




Divulgação/Secom-JP
Divulgação/Secom-JP
Evento contará com uma roda de conversa com intelectuais e o tradicional sarau literário

O Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa, recebe a 4ª edição do Por do Sol no Globo. O projeto, que ocorre nesta quinta-feira (16), a partir das 16h, terá uma roda de conversa com o escritor Willis Leal e demais convidados e o tradicional sarau literário.

 
Para participar do bate-papo, foram convidados o escritor, jornalista, professor, pesquisador e crítico de cinema, Willis Leal, e o presidente do bloco Virgens de Tambaú, representando a organização Folia de Rua, Euclides Menezes. O coordenador da Copac, Rui Leitão, e o escritor e presidente do Sol das Letras, Hélder Moura, mediam o debate.
 
Depois do bate-papo temático, a programação segue com o tradicional sarau literário, que contará com a participação dos convidados Thiago Ramalho e o grupo cultural Catadores de Arte, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
 
O Pôr do Sol no Globo é uma adaptação do projeto Pôr do Sol Literário, promovido pela confraria Sol das Letras. Uma vez por mês, o projeto ocupa a varanda do Hotel Globo, no pátio da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, onde ocorrem leitura de textos, performance literária, mostras de livros e artesanato, além de show acústico.
 
O evento é uma iniciativa da Confraria Sol das Letras em parceira com a Coordenação do Patrimônio Histórico (Copac) da Prefeitura de João Pessoa.Além da Copac, a Confraria conta com o apoio cultural da Livraria do Luiz, Academia Paraibana de Letras, Agenda Viva e Café São Braz.