Cultura


Estação Cabo Branco tem atividades durante feriado de Carnaval

 Exposições, mostras e programação no planetário estão entre opções.




A Estação Cabo Branco estará funcionando para visitação pública no sábado (25) e domingo (26) de Carnaval das 10h às 19h. Na segunda-feira (27), como sempre ocorre, a estação fecha para limpeza e manutenção do equipamento. Já na terça-feira (28), feriado, o horário de funcionamento é das 10h às 19h e na quarta-feira de cinzas (1º) das 14h às 18h.

Neste período, o visitante que quiser fugir da agitação poderá conferir as seis exposições em cartaz no primeiro pavimento da Torre Mirante.

Os destaques são “Entre Páginas”, fruto da Semana Nacional de Quadrinhos que aconteceu no final do mês de janeiro; e “Natureza que Habito”, exposição coletiva com os trabalhos dos artistas plásticos Ana Lúcia Pinto, Ana Viana, Célia Gondim, Célia Romeiro, Evanice Santos, Fátima Queiroga, Marletti Assis e Zélia Pessoa.

No mesmo local, pode ser vista ainda a exposição “Nós”, do Márcio Rodrigues; “Todos diferentes. Todos iguais”, uma exposição de autoria do fotografo italiano Alberto Banal, fruto de projetos ‘Fotógrafos de Rua’ e ‘Viva a diferença na igualdade’.

Tem ainda a exposição “Epifania”, também coletiva com os artistas plásticos Guilherme Semmedo, Jandy Rocha e William Macedo, que mostra obras de diferentes formatos, como desenhos, pinturas, esculturas em papietagem e instrumentos artesanais, que compõem um mosaico rico e variado da arte que é produzida em João Pessoa.

A exposição João Pessoa Artesã, com vários tipos de peças produzidas a parir do couro, madeiras, plástico e outros materiais, também é outra alternativa para o visitante.

Mais atividades

No final de semana, o visitante poderá assistir a programação do planetário, que está temporariamente na sala de convenções 2 do prédio administrativo, com sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h, para o público em geral. Tem também aulas práticas do Tai Chi Chuan, às 15h, ministradas por instrutores da Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais e da Academia Plataforma Fitness.

Nestes dias também estará funcionando o Caminho do Conhecimento, em sessão única às 16h, com a presença de um arte-educador realizando intervenções com o público no local. Na Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, funciona o projeto ‘Troca de Livros e Conhecimento’, com troca de publicações literárias. No dia 26 de fevereiro, domingo, está prevista uma observação do eclipse parcial do sol, a partir das 11h, nos jardins da casa.