Cultura


Grupo Chorata é atração da 1ª edição de 2017 do Palco do Choro

Apresentação acontece no Museu de Arte Popular da Paraíba, em CG.




Divulgação
Divulgação
horata toca junto desde 2007 e já participou de diversos eventos pelo Nordeste

A primeira edição de 2017 do Palco do Choro acontece na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. A atração da noite vai ser o grupo Chorata e a entrada é franca.

No repertório, serão muitos clássicos, com destaque para composições de mestres do choro, a exemplo de Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim.

Na prática, o Chorata toca junto desde 2007, sendo que durante alguns anos foi intitulado de 'Grupo Musical Sexteto Ensaio.Com'. Com a saída de alguns membros, em 2015 transformou-se no Chorata. Fazem parte dele Almir Araújo (pandeiro); Givanildo Farias (violão); Hermes de Oliveira Filho (sax alto e soprano); Jonas Oliveira (cavaco base); Rocha (cavaquinho solo).

Dentre as últimas atividades protagonizadas pelo grupo figuram o 'Projeto Sete Notas' e 'Partituras e Música de Raiz', efetivados pelo Sesc Paraíba. O Chorata também esteve no Festival de Flauta, realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, e no Festival de Inverno.

Serviço
O quê: Palco do Choro
Quando: quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às Margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita