Cultura


'Cinquenta Tons Mais Escuros' e 'Lego Batman' estreiam nos cinemas da PB

Outra estreia da semana é o longa nacional 'A Cidade Onde Envelheço'. 




Divulgação
Divulgação
Principal estreia da semana é segundo filme da franquia baseada nas obras literárias eróticas de E.L. James

Três filmes estreiam nos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (9). A principal estreia da semana é 'Cinquenta Tons Mais Escuros', segundo filme da franquia baseada nas obras literárias eróticas de E.L. James. Estreiam também a animação 'Lego Batman', que conta a história do herói noturno de forma bem humorada, e o longa nacional 'A Cidade Onde Envelheço'.

Em 'Cinquenta Tons Mais Escuros', segundo longa da série Cinquenta Tons, incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.

Já em 'Lego Batman - O Filme', o extremamente egocêntrico, Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema - que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arquinimigo.

A última estreia da semana é o nacional 'A Cidade Onde Envelheço', que conta a história de Teresa (Elizabete Francisca Santos), uma jovem portuguesa que decide deixar o país para morar no Brasil. Ela vai direto para a casa de Francisca (Francisca Manuel), uma amiga também portuguesa que, há quase um ano, mora em Belo Horizonte. Por mais que tenha aceitado abrigá-la, Francisca está temerosa sobre como será o convívio entre elas, já que aprecia a solidão e a independência que dispõe. Entretanto, logo o jeito descontraído e espevitado de Teresa a contagia, nascendo uma forte ligação entre elas.