Cultura


Artistas têm até dia 15 de março para se inscrever no ExpoSesc 2017

Projetos inscritos deverão estar aptos para execução em qualquer período do ano.




Divulgação/ assessoria
Divulgação/ assessoria
Interessados em se inscrever devem ser artistas ou curadores paraibanos e que residam no estado

O Serviço Social do Comércio lançou nesta segunda-feira (30) o Edital de Convocação para Processo de Seleção de Propostas para Exposições Artísticas nas unidades do Sesc Paraíba. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e os interessados têm até o dia 15 de março para realizar o cadastro.

Confira o edital completo no site do Sesc Paraíba

O edital tem como objetivo preparar o calendário de atividades do Projeto ExpoSesc 2017 nas unidades da Capital, Sesc Centro João Pessoa e Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco (Galeria de artes), e no Sesc Centro Campina Grande. Além disso, o intuito do evento é valorizar e incentivar os artistas locais através de exposições coletivas ou individuais.

Os interessados em se inscrever devem ser artistas ou curadores paraibanos e que residam no estado. As produções podem ser de manifestações bidimensionais – desenho, pintura, gravura, fotografia –, tridimensional – escultura, objeto e instalação – e mídias contemporâneas.

Os projetos inscritos deverão estar aptos para execução em qualquer período do ano, de abril a dezembro de 2017. As propostas de exposição deverão ter formato de portfólio contendo todos os itens solicitados pelo edital.

O formulário de inscrição deverá ser assinado e preenchido com dados pessoais do artista e, nos anexos, conter quantidades das obras expostas, imagens digitalizadas salvas em CD ou impressa e os seus respectivos valores.

No caso de grupos, um único representante deverá assinar a ficha de inscrição e representar o grupo no caso de seleção, devendo os nomes dos demais integrantes constar em anexo com os respectivos currículos.

Os artistas que já utilizaram o espaço como mostra individual deverão esperar pelo menos três anos para participar novamente do evento. O resultado da seleção será divulgado em março de 2017. Os inscritos em João Pessoa não poderão escolher, nem sugerir qual unidade do Sesc irá expor.

O critério de seleção de escolha do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco e Sesc Centro João Pessoa será pela análise da proposta de exposição do artista e pelo currículo.

Mais informações podem ser obtidas no setor de cultura do Sesc Centro João Pessoa através do email setrordecultura@gmail.com.br e pelo número (83) 3208-3187. A unidade fica localizada na Rua Desembargador Souto Maior, 281, no Centro de João Pessoa. Já em Campina Grande, o Sesc está localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio; o telefone para contato é (83) 3341-2376.