Cultura


Em grande estilo, Val Donato lança clipe da música 'Faca Amolada'

Clipe lançado no domingo foi 1º trabalho da cantora como diretora e roteirista.




Divulgação/Val Donato
Divulgação/Val Donato
Cantora fez uma curta temporada na Paraíba, onde gravou o clipe da música "Faca Amolada" e fez show em João Pessoa

Reflexivo e instigante, o vídeo clipe da música "Faca Amolada", lançado neste domingo (29), de Val Donato representa um novo marco na carreira da cantora. Há três anos em São Paulo, Val retornou para uma curta temporada em João Pessoa para renovar as energias.

Val Donato, que completa 12 anos de carreira este ano, há três anos decidiu que precisava ampliar o alcance de seu trabalho, e para isso decidiu se mudar para São Paulo. De acordo com a cantora o período tem sido de bastante  "ralação", mas que as coisas estão começando a dar certo.

Apesar de distante, a cantora tem a Paraíba como seu refúgio. "Uma coisa é certa, um lugar [a Paraíba] que eu sei que vou vir e renovar as energias, absorver todo esse carinho que o público tem comigo, e eu tenho que vir sempre, eu não posso deixar de vir, eu não aguento", afirma.

A curta temporada na Paraíba foi de muito trabalho. Além da produção de novo clipe Val Donato criou um novo espetáculo, especialmente para os paraibanos. "Fiz algo especial para João Pessoa, havia a possibilidade de ser o único show que eu fosse fazer, então eu tive que caprichar, bolar algo realmente interesse, diferente, atraente para o público, e assim foi a ideia do exorcismo e deu tudo certo", disse.

A música "Faca Amolada" faz parte do álbum "Café Amargo", lançado pela cantora em 2015. O vídeo clipe lançado, neste último domingo (29), foi completamente idealizado e produzido em pouco mais de um mês, nele Val assume, pela primeira vez, a direção e o roteiro. "Para mim foi e continua sendo uma experiencia incrível, por que é a minha primeira experiência como diretora e redatora e ele possui um elemento pioneiro, estamos lançando o primeiro video clipe brasileiro protagonizado por um homem trans", comentou Val.

O clipe, gravado em Campina Grande, é protagonizada por Julian Santos, Bárbara Santos e Val Donato. A data de lançamento não foi escolhida por acaso. Dia 29 de janeiro é o dia da visibilidade trans no Brasil, e segundo a cantora esse projeto possui esse objetivo de promover o respeito, a visibilidade para a causa trans.

Assita ao vídeo clipe de Faca Amolada:
 

*O JORNAL DA PARAÍBA participou do avant première do clipe a convite da assessoria.