Cultura


Troféu Gonzagão é lançado em João Pessoa nesta quinta

Evento de lançamento acontece pela primeira vez na capital paraibana.




Nesta quinta-feira (26), a partir das 19h30, será lançado em João Pessoa o Troféu Gonzagão 2017. O evento de lançamento, que acontecerá pela primeira vez na capital paraibana, vai ocorrer na Casa Roccia e terá a presença de representantes da imprensa, além de empresários, autoridades, artistas e outros convidados.

O grande homenageado deste ano será o cantor, compositor e músico Abdias dos 8 Baixos. Nascido em Taperoá (PB) e ex-marido da cantora Marinês, é considerado um dos nomes mais importantes do forró e morreu em 1991. Além de Abdias, haverá homenagem ao Quinteto Violado, conjunto instrumental-vocal brasileiro formado em 1970, no Recife, e ao cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo.

Troféu Gonzagão

Troféu Gonzagão chega à nona edição e acontece em Campina Grande sempre no mês de maio. A noite de gala vai reunir, em uma apresentação musical, importantes expoentes da música nordestina, como Elba Ramalho, Fagner, Antônio Barros e Cecéu, Alcione, Genival Lacerda, Nando Cordel, Anastácia, Flávio José, Lucy Alves, Alcymar Monteiro, Santanna, Amazan, Cezzinha, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Os Nonatos, Pinto do Acordeon, Waldonys, Ton Oliveira, Biliu de Campina, Capilé, entre muitos outros.