Cultura


'Resident Evil 6' e 'Max Steel' estreiam nos cinemas da PB

Também estreiam 'Beleza Oculta' e 'Quatro Vidas de um Cachorro'.




Divulgação
Divulgação
Em novo filme da franquia, Alice retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City

Esta semana vem cheia de estreias nos cinemas da Paraíba. Nesta quinta-feira (26) estreiam longas de ação, drama, animação, guerra e um documentário. Um dos longas é dirigido por Mel Gibson, já outro enfrentou diversas polêmicas após vídeos vazados mostrando maus-tratos a animais durante as filmagens. 

Em 'Resident Evil 6: O Capítulo Final', a sobrevivente do massacre zumbi, Alice (Milla Jovovich) retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.

'Max Steel', animação infantil famosa, estreia em live action. Max (Ben Winchell) é um adolescente de 16 anos que, como todas as pessoas da sua idade, está passando por um período de descobertas. Entretanto, as transformações na vida do jovem estão relacionadas aos incríveis poderes que ele descobre ter quando entra em contato com uma força extraterrestre. 

'Beleza Oculta' tem grande elenco, longa conta com Will Smith e Kate Winslet. O filme se passa quando um publicitário bem-sucedido (Will Smith) de Nova York sofre uma tragédia pessoal intensa e se isola de tudo, seus amigos elaboram um plano drástico para o tocar antes que ele perca tudo. O levando a seu limite, eles o forçam a enfrentar a verdade de formas surpreendentes e profundamente humanas. 
 
 
Após diversas polêmicas, após vídeos mostrando maus-tratos a um cão que participa das filmagens do longa vazar na internet, 'Quatro Vidas de um Cachorro' chega ao circuito. Mostrando um cachorro que morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.
 
 

Paris, 1869. 'A Bailarina' retrata uma sonhadora menina órfã que toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.
 


'Até o Último Homem' é dirigido por Mel Gibson, e se passa durante a Segunda Guerra Mundial. O médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.
 

O documentário da semana é 'Axé - Canto do Povo de Um Lugar'. Originário da Bahia e considerado hoje um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o Axé é um ritmo musical que carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano. O documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.