Cultura


Anitta ou Joelma: Folia de Rua anuncia enquete para decidir atração

Segundo presidente do bloco, atração é para comemoração dos 30 anos.




Divulgação/Montagem
Divulgação/Montagem
Folia de Rua e bloco Virgens de Tambaú completam 30 anos de fundação neste ano

O movimento Folia de Rua abriu enquete por meio de sua rede social para saber qual atração o público de João Pessoa gostaria de ver animando o bloco Virgens de Tambaú, que completa 30 anos em 2017 - assim como o Folia de Rua. A enquete questiona se o público quer como atração Joelma ou Anitta.

A veracidade da enquete foi confirmada pelo presidente do movimento, Raimundo Nonato, conhecido como Bola. "Sim, é verdade. Estamos perguntando ao público quem eles querem como atração para os 30 anos do bloco das Virgens [de Tambaú], Joelma ou Anitta", afirmou. Acrescentando que a data festiva requer uma atração de grande nível.
 
Segundo Bola, os custeios da atração serão dividido entre a Prefeitura de João Pessoa e parcerias através da captação de recursos com empresas privadas. Recentemente, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) anunciou apoio de R$ 750 mil para o carnaval de João Pessoa, o Carnaval Tradição e o Folia de Rua.
 
Sobre o Folia de Rua
Devido à proporção grandiosa das prévias de carnaval em toda cidade de João Pessoa, surgiu o projeto Folia de Rua, que teve como seus primeiros produtores Eduardo Stuckert e Décio Alcântara, além do músico Liss Albuquerque e do publicitário Alberto Arcela.
 
A ideia inicial era gravar um disco com os hinos dos blocos, que, ainda no formato LP, foi gravado em 1992 com o título Folia de Rua, contando com a participação de diversos cantores e compositores que integram o cenário musical paraibano. Este título deu nome ao movimento e à Associação criada em 1994. 
 
Após a fundação da entidade, novos blocos foram se engajando e o Folia de Rua se fortaleceu.