Cultura


'Janeiro Arretado de Teatro' inicia temporada em João Pessoa

Apresentações acontecem na Sala de Concertos Maestro José Siqueira.




Começa neste sábado (21) a programação do Janeiro Arretado de Teatro para Crianças em João Pessoa, com programação que reúne espetáculos de contação de história, teatro para bebês e contos de fadas. 
As apresentações acontecem na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, sempre aos sábados e domingos às 15h30 e 17h30. O ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e podem ser obtidos antecipadamente nas Lojas Brinquedos & Presentes.
 
O espetáculo apresentado às 15h30 deste fim de semana é ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’, que conta a história do palhaço Dengoso.
 
O personagem é um aventureiro que anda em parceria com Pitoco, seu afilhado, um menino curioso, músico e ao mesmo tempo brincalhão, trocando brincadeiras por histórias, transportando crianças, jovens e adultos para o mundo do faz de conta, da brincadeira, magia e  feitiço das contações de  histórias.
 
Já às 17h30 acontece a apresentação do 'Show Imaginart', que apresenta mais de dez personagens conhecidos do universo infantil, como A Bela e a Fera, Anna e Elsa, Capitão América, Tio Bita e Galinha Pintadinha.
 
A programação segue nos dias 28 e 29 , com 'Terra do Antes - Teatro para Bebês' e 'Branca de Neve'. O primeiro espetáculo é direcionado aos bebês e aos pais, apresentando de forma lúdica e sensorial o 'antes de nascer', a descoberta do mundo, dos animais, dos seres e dos sons. Já o segundo conta a histórica clássica da princesa de "cabelos negros como o ébano".