Cultura


"Foi só um mico", diz paraibana que viralizou após cair na chuva

Gravação com tombo da advogada Nathalia Alves foi reproduzida nas redes sociais, deixando-a famosa em todo o país.




Reprodução/Arquivo pessoal
Reprodução/Arquivo pessoal
Advogada pessoense diz que agora está tranquila com repercussão do vídeo

Quando a advogada pessoense Nathalia Alves, de 27 anos, saiu de casa para jantar em um restaurante de São Paulo, ela não imaginava que um flagrante da noite renderia destaque nas redes sociais e a deixaria famosa em todo o país. O vídeo que repercutiu na internet mostra a jovem caindo no meio de uma rua alagada, ao tentar andar em direção ao estabelecimento acompanhada de um funcionário do local.

Reproduzida em inúmeros sites e perfis famosos, a gravação alcançou milhões de visualizações, além de diversos comentários, ora fazendo piada, ora se sensibilizando com a queda de Nathalia. "Agora eu estou aceitando mais tranquilamente, mas no primeiro momento eu tinha ficado chocada, não queria assumir que era eu", contou a advogada, ressaltando que não sabia que estava sendo filmada.

De acordo com a paraibana, o medo principal era ser alvo de gozações. "A exposição excessiva era o que me assustava, porque tomou dimensões gigantescas", relatou ela, que recebeu apoio dos amigos e familiares. "Eles disseram para eu ficar mais tranquila porque fui vítima e não é motivo de vergonha. Qualquer pessoa poderia estar no meu lugar e não é um vídeo que mostra algo errado, foi só um mico".

Nathalia, que mora em São Paulo há 3 anos, conta que tudo começou quando se preparava jantar com duas amigas no restaurante Paris 6. Segundo ela, apesar de a chuva ser intensa, as duas amigas que foram na frente conseguiram enfrentar o temporal e a enchente na rua. "Eu estava com muito medo de descer do carro, por isso fui depois”, recordou. “Foi quando o Kleber, o manobrista, veio me pegar com a sombrinha e me levou. Só que quando eu coloquei o pé na correnteza, acabei caindo e sendo arrastada. Não me machuquei, mas levantei ensopada".

Após a queda, a advogada diz que ainda chegou a ficar na área externa do restaurante, mas preferiu voltar para casa, sem dar importância ao que aconteceu. "Na segunda-feira, quando estava no meu trabalho, uma amiga me mandou uma mensagem perguntando se eu tinha caído, porque a cena estava em todas as redes sociais. Eu não acreditei, fiquei muito nervosa e tensa. E a cada segundo reproduziam o vídeo em um perfil diferente", lembrou.

Repercussão

A repercussão da filmagem chamou, inclusive, a atenção do dono do restaurante Paris 6, Isaac Azar, que fez duas postagens sobre a situação no perfil oficial do estabelecimento. A primeira mensagem procurava por Nathalia e convidava a paraibana para uma noite na casa, com tudo o que tinha direito. Já a segunda publicação agradecia o apoio dos seguidores que conseguiram localizar a jovem e oferecia para ela entrada VIP vitalícia em qualquer restaurante da rede.

"Sua queda na rua poderia ter acontecido com qualquer um de nós. O que não poderia ter acontecido era a viralização de um vídeo satirizando um acidente", afirmou Isaac. "Reitero meu imenso agradecimento a todas as mensagens de carinho. Meu especial agradecimento ao herói da noite, o manobrista Kleber, pelo seu gesto de preocupação e coragem", complementou.

Sobre o convite, Nathalia se disse lisonjeada. "Eu recebi numa boa, achei muito legal da parte dele fazer isso, de tentar me recompensar. E quero ir lá o quanto antes", comentou, sem esquecer de mencionar a ajuda do manobrista. "Eu ainda não consegui falar com o Kleber, mas ele com certeza será agradecido pessoalmente. Ele foi incrível, não só pelo fato de estar trabalhando e exercendo o ofício, mas pela gentileza. E eu tenho certeza de que ele está sendo reconhecido", finalizou.