Cultura

'Passageiros' e 'Moana' estreiam nos cinemas paraibanos

Também entram em cartaz o terror 'Dominação' e o iraniano 'O Apartamento'.




Divulgação
Divulgação
Passageiros é uma das produções que estreiam nesta semana nos cinemas da Paraíba

Para esta primeira semana de 2017, as salas paraibanas recebem quatro estreias de filmes: Passageiros, Moana – Um Mar de Aventuras, Dominação e O Apartamento.

Passageiros mostra um grupo de pessoas que se dispuseram a hibernar por 120 anos em uma nave espacial para acordar apenas em outro século em outro planeta. Porém, algo de errado acontece e dois passageiros acordam 90 anos antes do planejado.

Sem saber o que fazer e sem a possibilidade de voltar a dormir, os dois começam a estreitar a relação, mas veem tudo ameaçado quando descobrem que a nave corre um sério risco. Juntos, eles vão tentar salvar as outras mais de cinco mil pessoas que estão a bordo.

Já a animação Moana – Um Mar de Aventuras traz Moana, filha do chefe de uma tribo da Oceania que quer saber mais sobre seus antepassados. Para isso, ela vai viajar, acompanhada do semideus Maui, para uma ilha desconhecida e enfrentar várias aventuras e criaturas no mar.

Em Dominação, quando uma mãe solteira testemunha terríveis sintomas de possessão demoníaca em seu filho de 11 anos, um representante do Vaticano contata um cientista cadeirante, Dr. Seth Ember (Aaron Eckhart), que tem a capacidade de entrar no subconsciente de pessoas possuídas. Caberá ao Dr. Seth livrar a criança deste espírito maligno, que possui poderes nunca visto antes.

Por fim, no iraniano 'O Apartamento', após a ameaça de desabamento do prédio onde moram, Emad e Rana passam a viver em um apartamento emprestado. Em um dia comum, Rana é surpreendida pela entrada de um estranho no banheiro e acaba batendo a cabeça, fazendo com que ela não se lembre muito bem do ocorrido.

Com o passar dos dias, o episódio começa a afetar cada vez mais a vida do casal, despertando em Emad o desejo de vingança. O filme foi ganhador no Festival de Cannes 2016 nas categorias melhor roteiro e melhor ator.