Cultura

Dia Nacional do Samba é celebrado com show na Casa da Pólvora

Apresentação traz Dandara, Beatriz Araújo, Preto Neto e Clube do Samba.



Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
São esperadas mais de 1.500 pessoas para prestigiar o evento

Nesta sexta-feira (2), para comemorar o Dia Nacional do Samba, os cantores Dandara, Beatriz Araújo e Preto Neto, além do Clube do Samba, vão realizar um show na área externa da Casa da Pólvora, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

O evento, que tem como o objetivo marcar, ainda, o centenário do nascimento do ritmo, começa com a apresentação da bateria da escola de samba Unidos do Róger. Além disso, cada uma das atrações fará cerca de uma hora e meia de apresentação, contando com a presença de diversos convidados.

São esperadas mais de 1.500 pessoas para prestigiar o evento. Para as apresentações, o público pode esperar tanto clássicos consagrados nacionalmente, quanto sambas de compositores paraibanos.

A cantora Dandara explica que apesar de não ser o gênero mais popular na Paraíba, o samba vem se fortalecendo nos últimos anos. Ela conta que um projeto do qual participa, chamado Samba da Hora, chegou a receber 219 composições de artistas locais em apenas um ano. Entre os clássicos presentes no show, a cantora destaca ‘Conselhos’, ‘Não Deixe o Samba Morrer’ e ‘Trem das Onze’.