Cultura

Netflix libera download de filmes e séries para assistir offline

Função não tem custo adicional e está disponível apenas para alguns conteúdos por enquanto.



A Netflix acaba de anunciar que já é possível fazer o download de conteúdos diretamente em smartphones e tablets, o que permite que os filmes e séries sejam assistidos posteriormente sem a necessidade de uma conexão ativa com a internet.  Agora você pode assistir os conteúdos da plataforma de modo offline, sem comprometer sua franquia móvel.

Ainda não são todos os títulos que estão disponíveis para download, de acordo com a própria Netflix. Os que estiverem disponíveis para serem baixados vão apresentar um ícone de download - uma seta para baixo - logo ao lado do título. Ainda é possível pesquisar por uma categoria específica (Disponíveis para Download) nos apps atualizados.

É possível escolher a qualidade dos downloads para definir se os vídeos serão salvos com alta resolução ou não, dependendo do espaço livre que você tem no celular.

A Netflix garante que há como baixar filmes e séries, sendo ainda permitido escolher episódios individuais de séries para o download. Vale lembrar que isso pode consumir banda da sua rede móvel, por isso recomenda-se utilizar as redes Wi-Fi para isso.

A novidade está sendo levada para o aplicativo da Netflix disponível para aparelhos com Android (a partir da versão 4.4.2) ou iOS (a partir da versão 8.0). Por enquanto, nem todos os consumidores devem conseguir acessar a nova função, mas a atualização deve ser liberada para todos nos próximos dias.