Cultura

Lucy Alves é vencedora do Prêmio Extra na categoria atriz revelação

Atriz ganhou prêmio por sua personagem Luzia em 'Velho Chico'.



Divulgação
Divulgação
Durante discurso a atriz se disse orgulhosa e revelou a importância de 'Velho Chico' na sua carreira

A paraibana Lucy Alves ganhou na terça-feira (29) o Prêmio Extra de Televisão na categoria Atriz Revelação pela personagem Luzia, em 'Velho Chico', novela de Benedito Ruy Barbosa. Além de multi-instrumentista e cantora premiada, mesmo sem nunca ter estudado teatro a paraibana se mostrou uma excelente atriz. Lucy também concorre a categoria Atriz Revelação no Melhores do Ano, do Domingão do Faustão e ao APCA de Melhor Atriz, onde concorre com Débora Bloch e Adriana Esteves. Recentemente ela também esteve indicada ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras, a premiação aconteceu este mês e ela não ganhou o prêmio.

A agora atriz premiada concorreu com Amanda de Godoi ('Malhação'), Camila Márdila ('Justiça'), Giullia Buscacio ('Velho Chico'), Lellêzinha ('Totalmente demais') e Mariene de Castro ('Velho Chico').



No palco do Prêmio Extra de Televisão, a atriz se disse orgulhosa e revelou a importância de 'Velho Chico' na sua carreira. "Logo a primeira categoria! Estou muito orgulhosa de estar nessa comemoração linda, ao lado das pessoas que admiro. É um momento de muito gratidão, neste ano que foi maravilhoso para mim. 'Velho Chico' foi um trabalho marcante. Agradeço a todos, e especialmente à minha família, que está sempre do meu lado", disse.

Luzia
Lucy Alves é uma grande musicista, e 'The Voice Brasil' revelou isso ao Brasil. Mas foi 'Velho Chico' quem provou que por trás daquela sanfona existe uma excelente atriz. Na pele da Luzia na novela das nove, a paraibana de 30 anos encontrou o tom certo da sertaneja que fez de Santo (Domingos Montagner) sua religião e por ele lutou com unhas e dentes, mesmo que de maneira torta. Lucy crescia nos momentos de confronto, impressionando com sua força no olhar. Ao mesmo tempo em que provocou raiva, fez o público se render a seu talento.

Lucy Alves se manifestou através das redes sociais na manhã desta quarta-feira (30) sobre o prêmio. Confira relato completo de Lucy: