Cultura

Maria Bethânia lança perfume para divulgar CD e DVD novos

Fragrância começa a ser vendida em um kit a partir desta segunda (28).



Divulgação
Divulgação
Comemorando 50 anos de carreira, Maria Bethânia rodou o Brasil em 2105 com o espetáculo 'Abraçar e Agradecer'

A cantora Maria Bethânia entrou para o mercado da perfumaria - pelo menos temporariamente. É que a artista lançou uma fragrância como parte da divulgação do CD e DVD 'Abraçar e Agradecer', que traz na íntegra o show comemorativo de seus 50 anos de carreira. O perfume começa a ser vendido separadamente ou em um kit a partir desta segunda-feira (28).

Segundo a gravadora Biscoito Fino, a fragrância foi desenvolvida pela perfumista Samanta Alves em aromas de âmbar e lavanda inglesa. O item pode ser adquirido por meio do site da Mona's Flower.

Ainda conforme a gravadora, o lançamento do perfume segue uma ideia já difundida pela própria Bethânia, que disse certa vez que música era como perfume, "imediato, sentorial". Em 2008, a artista ganhou um documentário do francês Georges Gachot em 2008 com o seguinte título: "Música é Perfume".

CD e DVD

Comemorando 50 anos de carreira, Maria Bethânia rodou o Brasil em 2105 com o espetáculo 'Abraçar e Agradecer', que agora sai em CD e DVD duplos. Com direção e cenografia de Bia Lessa, luz de Binho Schaefer, em parceria com a diretora, e a produção musical de Guto Graça Mello, o show traz um cenário de LED com imagens que projetam o chão, a geografia, a estrada por onde Bethânia caminha. A iluminação faz, muitas vezes, o papel da cenografia, criando ambientes e imagens.

Bethânia canta músicas de todos os tempos, inéditas ou não na sua voz, e canções compostas especialmente para ela nesta comemoração por Paulo Cesar Pinheiro e Dori Caymmi e uma versão inédita de Nelson Motta. Traz também compositores novos e outros tão conhecidos em sua voz como Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, Chico César e Roque Ferreira, além de canções de compositores que marcaram sua carreira como Caetano Veloso, Chico Buarque, Dorival Caymmi e Gonzaguinha.