Cultura

Edson Celulari comemora cura do câncer após meses de tratamento

Ator já se prepara para voltar ao trabalho na nova novela das 21h.



O ator Edson Celulari, de 58 anos, está curado de um câncer que enfrentava no sistema de defesa do organismo, o linfoma não-hodgkin. A informação foi confirmada pelo ator à coluna do jornalista Ancelmo Goes, do jornal O Globo, neste domingo (27). Segundo Edson, o diagnóstico positivo foi recebido na noite da última sexta-feira (25).

"Agora, sinto uma sensação de alivio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã", contou ele, que passou por cinco meses de um tratamento de quimioterapia e radioterapia.

Quem acompanhou o ator foi a médica Yana Novis, do Hospital Sírio-Libanês, a mesma que tratou Reynaldo Gianecchini e Dilma Rousseff. De acordo com Edson, a trajetória, desde a descoberta do câncer até o final do tratamento, foi de altos e baixos.

"Acho que há um momento que você fica numa escuridão. Você sabe que tem uma coisa grave, mas não sabe exatamente o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença. Quando você sabe o diagnóstico e se aproxima da medicina moderna, vê a quantidade de recursos, conhece outras pessoas que têm a doença. Tudo isso te dá forças", afirmou.

E o ator já se prepara para voltar ao trabalho. Ele vai atuar na próxima novela das 21h da autora Glória Perez, 'À Flor da Pele', na pele do personagem Dantas, um pizzaiolo namorador que também tem uma história de superação. “Superação na ficção e na vida”, ressalta. Ainda no início de 2017, um longa com o Edson, “Teu mundo não cabe nos meus olhos”, de Paulo Nascimento, chegará aos cinemas.