Cultura

Orquestra regida por maestro português se apresenta neste domingo

Apresentação acontece a partir das 19h na sala de concertos Maestro José Siqueira.



Divulgação / SCB
Divulgação / SCB
A entrada para o concerto é gratuita e por ordem de chegada

A Orquestra da Sociedade de Concertos de Brasília (SCB) se apresenta, neste domingo (27), às 19h, na sala de concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A apresentação, que faz parte da Turnê Bancorbrás, será regida pelo maestro português Osvaldo Ferreira. A entrada é gratuita e será por ordem de chegada.

O concerto apresentará obras de composição dos mestres Villa-Lobos, Mendelssohn, Prokofiev, Joly Braga-Santos, ainda contará com a apresentação do solista Alessandro Borgomanero, entre outros.  A SCB busca promover concertos e recitais de alta qualidade com renomados artistas, bem como fomentar o interesse do público pela música clássica nas cidades onde ocorrem as apresentações.
 
Antes de chegar aos palcos paraibanos, a Turnê Bancorbrás passou pela Capital Federal, no Teatro Plínio Marcos (FUNARTE), no dia 23; em Goiânia a apresentação foi dia 24, no Teatro Ateneu; e no dia 26 se presentou no Sala Minhas Gerais, em Belo Horizonte. De acordo com a gestora de marketing da Bancorbrás, Carolina Lopes, a turnê reafirma o compromisso do grupo com a cultura e com a sociedade. "Já são sete anos desse programa em que nos dedicamos a cumprir o compromisso de apoiar a Cultura; é uma iniciativa que tem tudo a ver com o nosso negócio e com o relacionamento que cultivamos junto aos nossos clientes e toda a sociedade.