Cultura

Lucy Alves e Lucas Veloso são finalistas do Melhores do Ano

Sucesso em 'Velho Chico', paraibanos concorrem na categoria Revelação.



Divulgação
Divulgação
Vencedores serão conhecidos em uma festa no dia 11 de dezembro

Tem dobradinha paraibana na maior premiação da televisão brasileira. Lucy Alves e Lucas Veloso foram anunciados como finalistas do Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Em sua 21ª edição, o troféu reconhece anualmente as personalidades que mais se destacam na mídia e na música.


Depois de uma votação entre os funcionários das afiliadas Globo, a intérprete de Luzia, de Velho Chico, foi uma das indicadas na categoria “Atriz Revelação”, junto à colega de elenco Giullia Buscacio (Olívia) e também a atriz Amanda de Godoi (Nanda, de Malhação).


“Só de ter sido indicada, já é o grande prêmio. Isso vem ratificar um trabalho, um mergulho, uma doação que eu e todo o elenco de Velho Chico fizemos. Foi uma novela marcante na teledramaturgia brasileira, foi uma experiência enriquecedora tanto no âmbito profissional quanto no pessoal”, falou Lucy.


Além do troféu do Faustão, o nome da ex-The Voice aparece em mais duas premiações. Ela é uma das cotadas para o título de “Revelação Feminina” do Prêmio Extra de Televisão, disputando com Mariene de Castro e Giullia Buscacio, ambas da mesma novela que ela. Outra homenagem pode vir da Associação Paulista dos Críticos de Arte se ela levar o Prêmio APCA de Melhor Atriz, desbancando nomes como Adriana Esteves e Débora Bloch.


No Melhores do Ano, Lucas está concorrendo na categoria “Ator Revelação”, ao lado de João Baldasserini (Beto, de Haja Coração) e Lucas Lucco (Uodson, de Malhação). Na novela das nove, o campinense viveu o personagem homônimo que fez sucesso na internet por causa das suas tiradas engraçadas e até imitações de famosos, como Silvio Santos e Antônio Fagundes.


“Fazer o Lucas foi um presente para mim, até porque estava em um horário nobre trabalhando com nomes importantíssimos da dramaturgia, como Benedito Ruy Barbosa [autor] e Luiz Fernando Carvalho [diretor]. Estou muito feliz com o reconhecimento, eu me dediquei muito para esse papel. Mesmo sendo minha primeira novela, me doei como se fosse a última”, disse o filho de Shaolin.


A votação do Melhores do Ano está aberta no Gshow  (para votar, clique aqui). Os vencedores serão conhecidos em uma tradicional festa que será realizada durante o Domingão do Faustão do dia 11 de dezembro, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.