Cultura

Grupo Oitavas no Choro se apresenta no Sabadinho Bom

Apresentação inclui sucessos do chorinho e músicas menos conhecidas.



O grupo Oitavas no Choro se apresenta neste sábado (12) no projeto Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco, a partir das 12h30.  Sucessos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu, Luiz Americano e Waldir Azevedo integram o repertório da apresentação.

Criado em 2009 a partir do encontro de amigos, o Oitavas no Choro é um conjunto instrumental, cujo improviso é a principal característica. O nome faz referência a um intervalo musical das partituras do choro, que compreende as 12 notas musicais fundadoras da linguagem musical do Ocidente.

O set list inclui, ainda, números raramente vistos no Sabadinho Bom, como ‘Harmonia selvagem’, de Dante Santoro; ‘Chorando pra Pixinguinha’, de Toquinho e Vinícius; e ‘Homenagem à Velha Guarda’, de Sivuca, além de músicas próprias, como ‘Sábado’ e ‘Às terças, eu choro’, ambas de Cornélio Santana.
 
A formação que sobe ao palco neste sábado conta com o próprio Cornélio (flauta), João Maria (violão de sete cordas), Maryson Guga Borges (violão de seis cordas), Manoel Medeiros (cavaquinho) e André Lima (pandeiro).