Cultura

Festival Bicicleta Sem Rodinha traz seis bandas para Campina Grande

Evento acontece nesta segunda-feira (14), a partir das 21h. 



Divulgação
Divulgação
Uma das atrações do festival é a banda Deb and The Mentals (SP)

Nesta segunda-feira (14), a partir das 21h, acontece em Campina Grande o Festival Bicicleta Sem Rodinhas. O evento, que será realizado no bar "Tenebra - Gastronômico, Etílico e Libertino" e reúne as bandas Catavento (RS), Deb and The Mentals (SP), BIKE (SP), KOOGU (RN), Mayash (AL) e PAPISA (SP), faz parte do projeto "Pague Quanto Quiser", em que o público escolhe quanto valem os shows. A iniciativa promove ações culturais viabilizadas através de contribuição voluntária. 

A banda gaúcha Catavento, uma das atrações do festival, trabalha com o gênero neopsicodélico e alcançou notoriedade nacional com o primeiro álbum, Lost Youth Against The Rush, de 2014, e com o segundo disco, CHA, lançado em agosto deste ano. Já a banda Deb and The Mentals, que tem influências do rock noventista, também está no set do evento e é formada por nomes já conhecidos da cena independente paulistana e nacional como Deborah Babilonia, Stanislaw Tchaick, Guilherme Hipólitho e Giuliano Di Martino.

O BIKE, de São Paulo, é outro grupo que tem influência psicodélica. O disco deles, lançado em maio deste ano, chamou a atenção de Danger Mouse, nome artístico de Brian Burton, um dos maiores produtores de rock e pop do mundo e dono de cinco Grammys.

O trio potiguar de música instrumental Koogu foi criado no final de 2014 por Henrique Geladeira, Gustavo Rocha e Daniel Garça. Em 2015, o grupo lançou seu primeiro trabalho, o aclamado EP "À Espera da Shuva", com faixas que misturam jazz, psicodelia e muito acid rock.

No sossego das redes do litoral norte ao mormaço do sertão alagoano se moldam as texturas sonoras e visuais da Mayash, que já lançou Naim, o primeiro CD do quarteto formado por Filipe Jere, Lucas Mello, Max Cavalcanti e Igor Sandes, além do EP Madnesscent em 2015.

Papisa traz experimentações que misturam synths e beats com baixo, bateria e guitarra. Banda paulistana é formada por Rita Oliva, além de Rafa Bulleto (bateria), Diego Xavier (baixo) e Julito Cavalcante (pandeirola), integrantes da BIKE. Ou seja, serão duas bandas diferentes tocando no evento, mas com os mesmos integrantes.