Cultura

Festival Paraibano de Coros começa nesta semana; saiba mais

Evento acontece entre quarta-feira (9) e domingo (13) na UFPB.



Começa nesta semana o “XIV Festival Paraibano de Coros – Fepac”. As apresentações acontecem de quarta-feira (9) a domingo (13), a partir das 18h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. A entrada é franca.

Durante os dias de apresentações, dez grupos sobem ao palco por dia, representando os estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Antes de cada apresentação oficial, o Fepac oferece ao público audições com grupos convidados.

Na quarta-feira (9), a abertura do festival conta com a apresentação do grupo Armorial do Colégio Marista Pio X, sob a regência do maestro Yuri Ribeiro e o Coral Universitário Gazzi de Sá (foto). Na quinta-feira (10), a abertura fica por conta da Classe de Canto do Centro Marista Pio X, coordenado pela professora Ana Catarina Leão; e na sexta-feira (11) é a vez é do Grupo Iakekan sob a coordenação da professora da UFPB, Alice Lumi.

Já no sábado (12), o grupo Elementar abre o dia com a participação das professoras da UFPB Carol Pacheco e Daniela Gramami; e no domingo (13), a abertura fica a cargo da cantora Eliza Leão, interpretando músicas espanholas. O encerramento do “XIV Fepac” é realizado pelo cantor Glauco Meireles e Banda, interpretando músicas populares.

O festival promove, ainda, apresentações paralelas em vários espaços da cidade: Creduni, ADUFPB, Receita Federal, Clinica Nova Diagnóstica, Coteminas e Tribunal de Justiça da Paraíba.