Cultura

"The Crown" estreia nesta sexta-feira na Netflix

Seriado conta a história da rainha Elizabeth II, desde a sua chegada ao trono.



Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
A expectativa é que o seriado tenha seis temporadas, e, em cada temporada seja retratada uma década de vida da rainha Elizabeth II.

O seriado 'The Crown', que conta a história da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, estreia nesta sexta-feira (4) no Netflix. A produção, inspirada em fatos reais e adaptada da peça de teatro 'The Audience', retratará os dramas e as relações pessoais e políticas do reinado de Eleizabeth II.

O drama, que é o mais caro já produzido pela empresa de streaming, Netflix, e o primeiro a ser realizado no Reino Unido, irá apresentar a vida da Rainha Elizabeth II, que será interpretada na juventude pela atriz britânica, Claire Foy. O seriado mostrará a ascensão da jovem, de 25 anos, ao trono mais poderoso do mundo, após a morte do seu pai, o rei George VI. E como a chegada ao trono interferiu em seu casamento com Philip Mountbatten, interpretado pelo ator inglês Matt Smith, além de focar na relação da rainha com o primeiro-ministro Winston Churchill (John Lithgow), e com a irmã, a princesa Margaret, que será interpretada por Vanessa Kirby.

A série mostrará além da figura pública de Elizabeth II, a vida particular da rainha, do marido dela e dos que os circundavam. O que pode ser algo desafiador para o aclamado roteirista Peter Morgan, já que os personagens ainda estão vivos e com altos índices de popularidade entre os britânicos e importância indiscutível para a Inglaterra. Além do roteiro de Morgan, o seriado terá a direção de Stephen Daldry e a produção de Andy Harries. O trio já trabalhou junto na produção do filme 'A Rainha, de 2006, também sobre a realeza britânica. A série promete, a cada temporada, explorar as rivalidades políticas e intrigas pessoais ao longo de uma década do reinado de Elizabeth II.