Cultura

Doutor Estranho estreia nos cinemas da Paraíba

Filme, protagonizado por Benedict Cumberbatch, é o segundo da Fase 3 da Marvel.



Divulgação
Divulgação
Filme é protagonizado por Benedict Cumberbatch, conhecido por filmes como 'O Jogo da Imitação' (2014),

Doutor Estranho, nova produção da Marvel, é a única estreia do grande circuito dos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (3). O filme é protagonizado por Benedict Cumberbatch, conhecido por filmes como 'O Jogo da Imitação' (2014), filme pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2015, e por interpretar Sherlock Holmes na série 'Sherlock'. No elenco também estão os indicados ao Oscar: Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e Tilda Swinton. O longa é o segundo filme da chamada Fase 3 no Universo Cinematográfico da Marvel, ele é precedido por 'Capitão América: Guerra Civil' (2016).

Em 'Doutor Estranho', Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

 
Documentário
Também estreia o documentário 'Curumim', que conta os últimos dias e as últimas horas de Marco Archer, mais conhecido nas comunidades do surfe e da asa-delta pela alcunha de "Curumim", o primeiro brasileiro a ser condenado à pena de morte por tráfico de drogas, após ser capturado pela polícia em uma ilha nos arredores de Bali, um território indonésio localizado no Oceano Índico.
 



Para saber outros títulos, horários e sessões, confira a lista completa de Filmes em Cartaz.