Cultura

'3%', primeira série brasileira da Netflix, lança trailer; assista

Série é protagonizada por Bianca Comparato e João Miguel.



Divulgação
Divulgação
Estreia da série está marcada para o dia 25 de novembro deste ano

'3%', a primeira série brasileira da Netflix, ganhou seu primeiro trailer completo e um pôster. O material foi divulgado na manhã desta quinta-feira (27) nos canais oficiais da Netflix e da série nas redes sociais. Originalmente a história é uma websérie publicada no Youtube, criada pelo roteirista Pedro Aguilera. A estreia será dia 25 de novembro de 2016.

A série ganhou um piloto lançado no YouTube em 2011. Para a Netflix, '3%' foi produzida pela Boutique Filmes. A série, estrelada por João Miguel (Estômago, Xingu) e Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce), e foi rodada em São Paulo. Contando com 8 episódios em sua primeira temporada, a série foi filmada inteiramente com tecnologia Ultra HD 4K.

A série '3%' se passa num mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Mar Alto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos.

Também integram o elenco principal de 3%: Zezé Motta (Xica da Silva, Chiquinha Gonzaga), Nicolau Breyner, Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente (Chatô, Sítio do Picapau Amarelo, Malhação), Vaneza Oliveira, Michel Gomes (Cidade de Deus, Última Parada 174, Salve Geral), Rafael Lozano (Sessão de Terapia) e Viviane Porto (Babilônia, Garotas do ABC).