Cultura

Estacine tem clássico de Hitchcock e filme sobre Modigliani

Longas fazem parte das mostras 'Alfred Hitchcock' e 'Mestres da Pintura'.



 O projeto Estacine exibe, neste final de semana, filmes de Alfred Hitchcock e Mick Davis. Neste sábado (22) o público confere o drama biográfico do artista plástico Amedeo Clemente Modigliani no filme 'Modigliani – A Paixão pela Vida', que faz parte da mostra Mestres da Pintura. Já no domingo (23) tem o suspense 'Psicose' de Alfred Hitchcock, na mostra que leva o mesmo nome. As duas exibições acontecem às 16h, no miniauditório 3 da Estação das Artes, no Altiplano, com entrada gratuita.

O filme 'Modigliani – A Paixão pela Vida', do diretor Mick Davis, traz no elenco os atores Andy Garcia, Elsa Sylberstein e Omid Djalili. O enredo conta a história do famoso pintor italiano Amedeo Modigliani (Andy Garcia), que revolucionou o mundo das artes como um cometa, inspirado pelo amor e consumido pela obsessão. Ele foi um gênio criativo que viveu e absorveu a charmosa Paris do início do século 20, com uma atração incontrolável pela beleza. Sempre com a mesma intensidade, o judeu Modigliani amou a católica Jeanne Hebuterne (Elsa Sylberstein) e odiou o genial Pablo Picaso (Omid Djalili).

No domingo (23) será exibido 'Psicose', de Alfred Hitchcock, que traz no elenco Anthony Perkins, Janet Leigh e John Gavin. O suspense conta a história de Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega a um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

A entrada nos filmes obedece a classificação indicativa de idade, respectivamente de 16 e 14 anos.