Cultura

Terceira temporada de 'Black Mirror' estreia na Netflix

Antologia explora as consequências negativas da influência da tecnologia na vida do ser humano.



Estreia nesta sexta-feira (21), na Netflix, a terceira temporada de 'Black Mirror', antologia distópica que explora as consequências negativas da influência da tecnologia na vida do ser humano. A temporada consiste de seis histórias independentes entre si.

O primeiro episódio da temporada é 'Nosedive', que retrata a luta de uma mulher - interpretada por Bryce Dallas Howard - em ganhar cada vez mais curtidas numa sociedade em que todos são classificados em um aplicativo. Detalhe para a fotografia em tons pastel que domina todo o episódio, que destaca a condição de apatia em que o vício por tecnologia e a obsessão por curtidas colocou o ser humano.

"No mundo de hoje, estamos acostumados que a tecnologia faça coisas que há cinco anos teriam feito nossas cabeças giraram em espanto", afirmou à Reuters o criador da série, Charlie Brooker.

A série estreou na TV britânica em 2011 e foi comprada pela Netflix no ano passado. Nas temporadas anteriores, 'Black Mirror' explorou questões como a influência da mídia na vida das pessoas, a expansão dos reality shows e a fixação contemporânea do ser humano em registrar todos os momentos.