Cultura

Leonardo DiCaprio e Paramount vão fazer filme do Capitão Planeta

Sucesso nos anos 90, desenho trazia uma mensagem ecológica.



O ator Leonardo DiCaprio e o estúdio Paramount vão se unir para fazer um filme baseado no desenho animado "Capitão Planeta", informou nesta segunda-feira (27) o site da revista "The Hollywood Reporter". A animação fez sucesso nos anos 1990.

Com uma mensagem ecológica, o desenho narrava as aventuras de cinco jovens com anéis mágicos e sua capacidade de convocar o super-herói Capitão Planeta para derrotar os inimigos e combater as agressões ao meio ambiente. A produção teve seis temporadas, entre 1991 e 1996.

A empresa Appian Way, de Leonardo DiCaprio, deve produzir a adaptação em parceria com o o ator Glen Powell ("Scream Queens").A Paramount, que comprou os direitos para a versão de cinema do desenho, atualmente está em fase de negociações com Powell e com o roteirista Jono Matt para desenvolver uma nova história.

Fontes ligadas ao projeto asseguraram que Powell e Matt pretendem situar o filme anos depois das aventuras da série televisiva para apresentar o Capitão Planeta como um personagem que surge quando os jovens mais precisam.