Cultura

Cinzas de Parafuso devem ser levadas ao Parque do Povo para homenagens

Segundo família, elas serão enterradas no cemitério do bairro Monte Santo.



As cinzas do corpo do músico Carlos Albuquerque de Melo, mais conhecido como 'Parafuso', integrante do grupo Os 3 do Nordeste, chegam na Paraíba na próxima segunda-feira (24) e serão levadas para a Pirâmide do Parque do Povo, local onde é realizado o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Após homenagens, as cinzas serão enterradas no cemitério do bairro Monte Santo, às 15h da terça-feira (25).

Ainda conforme familiares, há, ainda, a possibilidade de parte das cinzas do músico serem deixadas no Museu da Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros).

Parafuso morreu na madrugada do dia 3 de outubro na cidade de Colônia, na Alemanha, vítima de infarto. Segundo a família, o artista estava em turnê, acompanhado dos demais integrantes do grupo, e do filho. Ele passou mal, teve duas paradas cardíacas e um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Parafuso era natural de João Pessoa, mas já havia recebido título de cidadão campinense. Ele, que era conhecido pelo talento e irreverência, era o único integrante da formação original do grupo. Além de tocar zabumba, Parafuso também tinha talento em produzir o instrumento.