Cultura

'Animais fantásticos e onde habitam' terá cinco filmes, diz J.K. Rowling

Venda de ingressos para pré-estreias em João Pessoa começou nesta quinta.



Divulgação
Divulgação
J.K. Rowling é roteirista de todos os filmes e tem total controle criativo sobre a adaptação

Durante o evento global de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' realizado na quinta-feira (13), J.K. Rowling, criadora da Saga Harry Potter, revelou que planeja cinco filmes da série. Informação reafirmada diversas vezes em sua conta oficial no Twitter em respostas ao surto dos fãs com a informação de mais dois filmes para a história derivada do universo de Harry Potter, já que uma trilogia era o programado inicialmente. O trailer final do longa foi divulgado no fim de setembro, e filme entra em cartaz no Brasil no dia 17 de novembro.

Segundo a autora, ela sempre soube que haveria mais de uma produção do título, mas até então apenas uma trilogia era planejada, e não uma pentalogia. Ainda conforme Rowling, após toda a história pronta, foi decidido que serão cinco produções. J.K Rowling será a roteirista de todos os filmes.

Animais Fantásticos e Onde Habitam, derivado da franquia Harry Potter, tem direção de David Yates e chegará aos cinemas em 17 de novembro de 2016. A pré-venda de ingressos já está disponível em João Pessoa.

As duas primeiras continuações têm estreias previstas para 2018 e 2020. Ainda não há data para os outros dois longas. Além de assinar o roteiro, J.K. Rowling tem total controle criativo sobre a adaptação.