Cultura

Morre Orival Pessini, criador dos personagens Fofão e Patropi

Orival tinha 72 anos e estava com câncer no baço. Pessini foi um ícone dos anos 80.



Divulgação
Divulgação

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) em São Paulo o ator e humorista Orival Pessini, criador dos personagens Fofão e Patropi. Orival que estava com 72 anos tinha câncer no baço e estava internado no Hospital São Luiz do Morumbi, na Zona Sul paulistana. Álvaro Gomes, empresário do ator, confirmou por meio do Facebook que Pessini faleceu por volta das 4h.

"Uma pessoa que trouxe alegria a varias gerações com seu humor adulto ou para as crianças com o Fofão", disse Gomes.Nascido em Marília (SP) em 1944, Pessini iniciou a carreira no teatro amador e atuando em comerciais de televisão. Na TV a estreia foi em 1963, já em um programa infantil - formato que o consagrou - no infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi. Com os personagens Sócrates e Charles, do “Planeta dos Homens” (Globo), ele alcançou o sucesso anos depois. Porém, se tornou uma estrela ao participar do fenômeno infantil "Balão Mágico".

O Fofão foi criado em 1983, para o programa “Balão Mágico” (Globo). O alienígena atrapalhado de enormes bochechas, nascido no planeta fictício “Fofolândia”, tornou-se um dos mais populares personagens infantis dos anos 1980.