Cultura

'Inferno' e 'Kubo e as Cordas Mágicas' estreiam em salas da PB

Também estreia o suspense 'Terra Estranha' com Nicole Kidman.



Divulgação
Divulgação
'Inferno', adaptação da obra de Dan Brown e que sucede 'Código da Vinci' é principal estreia da semana

Três filmes entram em cartaz nos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (13). A principal estreia é 'Inferno', terceira produção baseada na obra do escritor Dan Brown, que tem mais uma vez Tom Hanks no papel do professor Robert Langdon. As outras estreias são a animação 'Kubo e as Cordas Mágicas' e 'Terra Estranha', estrelado por Nicole Kidman e Joseph Fiennes.

'Inferno' se passa em Florença, na Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.

Na animação da semana, Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.

Em 'Terra Estranha', o casal Catherine (Nicole Kidman) e Matt (Joseph Fiennes) acaba de se mudar para o deserto australiano de Nathgari. A família é reservada e mantém pouco contato com as pessoas ao redor, até o dia em que uma grande tempestade de areia atinge a região e os filhos do casal desaparecem. A polícia passa a investigar o caso e, ao mesmo tempo em que rumores começam a correr na vizinhança afirmando que a culpa seria de Catherine e Matt, o passado rebelde da filha mais velha, Lily (Maddison Brown), ganha importância no mistério.