Cultura

Sílvio Osías fala sobre seu livro que conta a história de Gonzagão em HQ

Lançamento da Patmos Editora conta, ainda, com ilustração de Megaron Xavier. 



O jornalista Sílvio Osías, em parceria com o ilustrador Megaron Xavier, lança nesta terça-feira (11), a partir das 12h, no Momento Literário do Fest Aruandinha, o livro que conta a trajetória do 'Rei do Baião' Luiz Gonzaga em quadrinhos. O evento acontece no Cinépolis, localizado no Manaíra Shopping, em João Pessoa.

De acordo com ele, a ideia de escrever o livro surgiu em conversas com a Patmos Editora, que queria trazer para outros estados obras que narrassem a história de grandes nomes da cultura brasileira.

"Eu acho que Luiz Gonzaga é provavelmente o nome mais importante da música popular do Nordeste, é um cara que através da música dele colocou o Nordeste no cenário da música do Brasil – isso nos anos 40 – 60 anos atrás. E ele conseguiu inserir na memória afetiva de milhões de brasileiros e nordestinos uma série de canções que são até hoje ouvidas", afirma Sílvio.

Conforme ele, além de uma homenagem, o livro é também uma forma de perpetuar o trabalho de Gonzagão. "É um livro de caráter paradidático, que vai ser levado às escolas, então ele cumpre esse papel de dialogar com o público sobre uma obra tão importante quanto a obra de Luiz Gonzaga", finaliza.