Cultura

'É inadmissível', diz Ivete sobre comentários de que estaria usando cocaína

Artista esclareceu polêmica durante show na madrugada deste domingo (9).  



Divulgação
Divulgação
Ivete esclareceu vídeo polêmico durante apresentação neste domingo (9) em São Paulo

Durante show realizado na madrugada deste domingo (9) em São Paulo, a cantora Ivete Sangalo aproveitou para fazer esclarecimentos sobre um vídeo em que aparece inalando uma substância branca e que viralizou nas redes sociais. Comentários de internautas apontavam que a artista estaria usando cocaína.

No evento, que aconteceu no Espaço das Américas, Ivete mostrou ao público o copo com a substância que teria usado na polêmica gravação. "Isso aqui, para quem me acompanha há 23 anos - e, a propósito não há carreira vitoriosa com 23 anos se a gente não andar dentro de uma retidão de responsabilidade e saúde, e, acima de tudo, consciência de qualidade de vida, que é uma coisa que eu tenho -, é soro fisiológico, que está presente em todas as minhas apresentações, vocês fãs sabem disso. Isso aqui eu utilizo para que eu cante cada vez melhor para vocês", ressaltou.

A artista ainda criticou quem compartilha informações de forma irresponsável na internet. "Uma coisa é quando alguém faz uma brincadeira, brinca com um fato cotidiano da vida de nós todos. Mas eu não admito que tratem de forma irresponsável o meu modo responsável de viver. Eu estou fazendo isso aqui agora, não era pra eu fazer, porque é inadmissível. E está claro para quem me conhece, e para quem não me conhece também. Mas eu tenho um filho de sete anos, e tenho milhões de fãs mirins, crianças, adolescentes, a quem eu devo todo meu respeito e meu carinho", finalizou.

Polêmica

Na quinta-feira (5), começou a circular nas redes sociais um vídeo em que Ivete Sangalo, antes de fazer uma apresentação, aparece com uma substância branca de dentro de um copo descartável e colocando no nariz. Após a repercussão, a assessoria de imprensa divulgou uma nota comentando o caso.

“O copo continha soro fisiológico, indicado pela fonoaudióloga da artista, doutora Janaína Pimenta, que auxilia na hidratação das pregas vocais, e, consequentemente, na melhora da performance vocal. Assim como o uso de inaladores e vaporizadores. Isso é uma forma rápida de hidratar as mucosas responsáveis pela produção da voz”, afirmou a assessoria de Ivete.