Cultura

Os Mulatos são a atração do Sabadinho Bom na Praça Rio Branco

Retornando com a programação normal, neste sábado (8) Os Mulatos é a atração do Sabadinho Bom.



Divulgação
Divulgação
Os Mulatos fazem show especial, além do repertório especial de chorinho, o show terá a participação de Mario Bandolim, um bandolinista de 82 anos.

O Sabadinho Bom retorna a sua programação normal. Neste sábado (8) o grupo de samba de raiz Os Mulatos assume o palco da Praça Rio Branco, no centro de João Pessoa, com um repertório especial de choro. A apresentação acontece a partir das 12:30 e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

 
A banda apresentará o show ‘Os Mulatos Tocam Choro com Mário do Bandolim’. E de acordo com o vocalista e produtor Juan Ébano, a banda tocará todos os clássicos.No entanto, O destaque vai para o integrante mais velho do grupo, um bandolinista de 82 anos de idade. “Ele é um especialista em choro, toca desde os 12 anos de idade”, justifica Juan.
 
A apresentação deste sábado será exclusivamente de choro, ressalta o vocalista. A página do grupo no Facebook lista alguns clássicos que farão parte do repertório. ‘Doce de coco’ (1951) e ‘Noites cariocas’ (1957), ambas de Jacob do Bandolim; ‘Brasileirinho’ (1968) e ‘Pedacinho do céu’ (1968) de Waldir Azevedo; ‘Carinhoso’ (1917), ‘Lamentos’ e ‘Vou vivendo’ (1941), de Pixinguinha (a terceira, em parceria com Benedito Lacerda) compõem a escalação, entre outros números.
 
Para a apresentação deste sábado a banda Os Mulatos se apresentam com a seguinte composição: Lindon Johnson Alencar (surdo), André Lima (pandeiro), Alex Lima e João Maria (sete cordas) e Paulinho Baterista (percussão) se juntam a Juan e Mário do Bandolim. O grupo ainda conta com o reforço dos cavaquinistas Júnior Lucena e Carlinhos do Cavaco, em participações especiais.
 
Serviço:
 
Sabadinho Bom apresenta ‘Os Mulatos Tocam Choro com Mário do Bandolim’
Local: Praça Rio Branco
Endereço: Rua Duque de Caxias, Centro, João Pessoa
Data: Sábado (8)
Horário: Das 12h30 às 15h.
Gratuito