Cultura

'Por do Sol no Parque' recebe a banda 'Porque Choras'

Evento começa a partir das 17h no parque Sólon de Lucena, em João Pessoa, e é gratuito.



O grupo de choro Porque Choras se apresenta no deck do Parque Sólon de Lucena nesta sexta-feira (7). O grupo, composto por seis integrantes da Banda de Música da Cidade de João Pessoa (5 de agosto), oferece um repertório repleto de clássicos do chorinho. O evento começa a partir das 17h e é gratuito, dentro do projeto 'Por-do-sol no Parque'.

O choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero de música popular e instrumental brasileira, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira e ao longo dos anos se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional, reconhecido em excelência e requinte. Tem como origens estilísticas o lundu, ritmo de inspiração africana à base de percussão, com gêneros europeus.

“Estamos com uma programação variada e que envolve toda a família. Toda sexta-feira, temos o projeto ‘Pôr-do-sol no Parque’ e este, com certeza, será especial”, afirmou a gestora de Comunicação e Eventos do Parque da Lagoa, Pricila Camboim.