Cultura

Samuel Rosa grava série de vídeos no Lajedo do Pai Mateus; assista

Gravações, divulgadas nesta terça (4), são do projeto 'Explora Sessions'.



Reprodução/Vimeo
Reprodução/Vimeo
Vocalista do Skank em gravação realizada no Lajedo do Pai Mateus, na cidade de Cabaceiras, no Sertão

O Lajedo do Pai Mateus, na cidade de Cabaceiras, no Sertão da Paraíba, foi usado como cenário do primeiro episódio do 'Explora Sessions', projeto que tem apoio do governo federal e traz músicos tocando sucessos em paisagens paradisíacas do Brasil. O artista convidado para esta primeira série de vídeos, divulgada nesta terça-feira (4), foi o cantor Samuel Rosa, vocalista do grupo Skank.

Confira a série de vídeos do 'Explora Sessions' com a participação de Samuel Rosa.

Nas gravações, o espectador tem a oportunidade de assistir à sessão completa ou vídeos individuais, compostos por dez sucessos da banda, como Dois Rios, Balada do Amor Inabalável e Resposta. Por meio do site do projeto, é possível, ainda, assistir a uma entrevista do artista, falando sobre seu processo criativo e a carreira.

De acordo com o site do 'Explora Sessions', para a produção dos vídeos, o artista tem total liberdade para escolher o repertório e a equipe de filmagens, a possibilidade de explorar diferentes locais do país. A única exigência, conforme o texto de divulgação do projeto, é lidar com o que a natureza oferece: os movimentos do sol e da lua, estrelas e nuvens, os sons dos vento, da água e dos animais.

Paisagem paraibana

O Lajedo de Pai Mateus é uma formação rochosa localizada na cidade de Cabaceiras, a 162 km de João Pessoa. É composto com grandes pedras arredondadas, que chegam a pesar 45 toneladas, que se destacam sobre o chão de pedras e a vegetação escassa da região do Cariri Paraibano. Foi eleita a primeira entre as Sete Maravilhas da Paraíba, em votação popular promovida pela Assembleia Legislativa em 2010. 

O espectador pode assistir às primeiras gravações do projeto 'Explora Sessions' (Reprodução/Vimeo)