Cultura

Sessão extra: Cinespaço exibe pré-estreia de 'No Fim do Túnel'

Após a exibição haverá debate com o diretor do filme, Pedro Grande.



Divulgação/MPF
Divulgação/MPF
Thriller 'No Fim do Túnel' tem roteiro e direção de Pedro Grande, que é um dos diretores de destaque na Argentina.

O cinema argentino é conhecido atualmente como um dos melhores da América Latina, a influência literária e teatral nas produções resultam em belíssimos filmes. Os pessoenses terão a possibilidade de assistir a pré-estreia do filme 'No Fim do Túnel' (Al Final del Túnel), do diretor rosarino Rodrigo Grande, no Cinespaço Mag Shopping nesta segunda-feira (3), às 19h30. Após a sessão, haverá um bate-papo com Rodrigo, mediado pela jornalista Maria do Rosário Caetano, no cinema de São Paulo, que será transmitido – via satélite – para as unidades do Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e João Pessoa.

A exibição é fruto de uma parceria do Espaço Itaú de Cinema com a Cinelive, a sala de cinema esta conectada, por fibra ótica, à antena da programadora. Isto reduzirá os custos do evento tornando-o uma ferramenta para distribuidoras, produtoras, artistas e corporações. O Espaço Itaú de Cinema já tem 10 eventos agendados.

Segundo o diretor de programação do grupo Espaço,  Adhemar Oliveira, a ferramenta facilitará a divulgação e o diálogo dos filmes com diferentes plateias, ao mesmo tempo que multiplica os espectadores de eventos que, antes, era restrito a duzentas pessoas. “É uma forma de democratizar também a pré-estreia”, diz ele.

Diretor

Pedro Grande, nascido em Rosário, Argentina, faz parte da nova escola de diretores argentinos que estão tornando o cinema portenho em referência para a América Latina. O diretor e roteirista, de 42 anos, ficou internacionalmente conhecido com o filme 'Rosarigasnos' (Gangues de Rosário, em tradução livre).


No Fim do Túnel

O thriller conta a história de Joaquín (Leonardo Sbaraglia), um cadeirante que cansou de viver solitário em sua velha e escura casa, e por isso decidiu alugar um de seus quartos para a stripper Berta ( Clara Lago) e sua filha, Betty. A presença das duas alegra a casa e a vida de Joaquín. Mas o que ele não imagina é que, malandramente, tudo não passa de uma estratégia da moça e de seu namorado, o criminoso Galereto (Pablo Echarri), para criar um túnel por baixo da casa roubar um banco da região.

Serviço

SALA 3 NO FIM DO TÚNEL (Al Final Del Túnel) (DCP) – LEGENDADO
Direção: Rodrigo Grande – Argentina | Espanha - 2016 - 120 min. - 16 anos
Gênero: Suspense Distribuição Warner Bros
Elenco: Leonardo Sbaraglia, Clara Lago, Pablo Echarri
Dia: 03 de outubro
Horário: às 19h30, com debate com o diretor.