Cultura

'O Lar das Crianças Peculiares' e 'Meu Amigo, O Dragão' estreiam na PB

'O Bebê de Bridget Jones', a comédia 'Gênios do Crime' e o drama 'Meu Rei' são outras estreias.



Essa semana está recheada de estreias nos cinemas paraibanos, são cinco novidades que chegam as salas nesta quinta-feira (28). A principal estreia é 'O Lar das Crianças Peculiares', do diretor Tim Burton. Amizade e diversão é o que embala 'Meu Amigo, O Dragão', animação da Disney.  Outra estreia interessante é 'O Bebê de Bridget Jones', terceiro filme da franquia. A comédia 'Gênios do Crime' e 'Meu Rei' são as outras estreias da semana.

'O Lar das Crianças Peculiares' é um longa baseado em um best-seller, e se passa quando o avô deixa pistas para Jake sobre um mistério que percorre diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como o Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Mas o mistério e perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e descobre seus poderes especiais… e seus inimigos poderosos. Por fim, Jake descobre também que somente a sua `peculiaridade´ especial pode salvar seus novos amigos.

A animação dos Estudios Disney, 'Meu Amigo, O Dragão', acontece quando o órfão Pete e seu melhor amigo Elliott, um dragão verde invisível, vão parar numa pequena cidade litorânea, os moradores acham que ele é o responsável por uma série de contratempos hilários. Mas depois de um ousado resgate, eles mudam de ideia e passam a acreditar no amigo de Pete que lança fogo pela boca. Repleto de amizade e diversão, este clássico para a família apresenta a canção indicada ao Oscar®, Candle On The Water (Melhor Canção Original, 1977).

Cercada de amigos e pronta para ser feliz para sempre, Bridget Jones segue confiante em 'O Bebê de Bridget Jones', já que sua vida está dando sinais de melhora: agora ela é produtora do noticiário em que trabalhava e se orgulha por ter uma boa relação com seu ex-namorado, o advogado Mark Darcy (Colin Firth). Quando tudo parece estar as mil maravilhas, ela descobre que, aos 40 anos de idade, está esperando seu primeiro filho. A pergunta que não quer calar é: quem será o pai do bebê?

'Gênios do Crime' é inspirado em fatos reais de um dos roubos mais inacreditáveis da história. David (Zach Galifianakis) trabalha em uma empresa de segurança transportando milhões de dólares em carros-fortes. Quando ele conhece a mulher dos seus sonhos, Kelly (Kristen Wiig), ela o apresenta para Steve (Owen Wilson), um ambicioso criminoso. Com um plano cheio de falhas eles conseguem o improvável: roubar a empresa de David e ficar estupidamente ricos. Agora eles precisam descobrir o mais importante: o que fazer com tanto dinheiro.

O longa 'Meu Rei' se passa depois de um grave ferimento no joelho de Marie Antoinette Jézéquel, conhecida como Tony, se muda para o sudoeste da França para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio Milevski, um homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender de seu marido