Cultura

Móveis Coloniais de Acaju anuncia pausa por tempo indeterminado

Grupo diz que integrantes vão se "aventurar de outras formas"



Divulgação
Divulgação
Banda anunciou que está preparando uma despedida dos palcos

A banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju anunciou nesta segunda-feira (26) uma “pausa por tempo indeterminado” na carreira. O anúncio foi feito por meio de uma nota publicada nas redes sociais do grupo.

“Foi bom demais o que construímos com todos. Estamos muito felizes com tudo que conquistamos e a todos que sensibilizamos de alguma forma.Gratidão eterna a tudo e a todos por esses 18 anos de aprendizado diário e de amor infinito”, diz a nota publicada pela banda.

No comunicado, os músicos afirmam ainda que estão preparando uma despedida para encerrar esse ciclo e que eles devem se aventurar de outras formas, mas não diz como. “Sabemos que vai bater muita saudade daqui a pouco, mas precisamos passar por isso”.


Móveis Coloniais de Acaju estreou nos palcos em 1998. No ano de 2005 lançou o primeiro disco, 'Idem', e três anos depois realizou uma turnê pela Europa. O segundo disco, 'C_mpl_te', foi lançado em 2009. No ano seguinte lançaram um DVD, gravado auditório do Ibirapuera. O último trabalho, 'De lá até aqui', foi lançado em 2013.

O grupo se apresentou pelo menos cinco vezes na Paraíba. Foram quatro shows em João Pessoa, três deles no 'Festival Mundo' (sendo o último em outubro de 2015), e uma em Campina Grande.