Cultura

Paraibanos do elenco de 'Velho Chico' lamentam morte de Domingos Montagner

Ator morreu afogado no São Francisco. Paraibanos contracenavam diretamente com ele.



Artistas paraibanos integrantes do elenco da novela 'Velho Chico', homenagearam o ator Domingos Montagner, que morreu afogado nas águas do Rio São Francisco, em Sergipe na quinta-feira (15). Nesta sexta-feira (16), o IML confirmou a causa da morte do ator por asfixia mecânica por afogamento. Lucas Veloso, o 'Lucas' na trama, e Beto Quirino, que contracenava com 'Santo' na cooperativa, publicaram mensagens nas redes sociais. Já Lucy Alves preferiu não dar nenhuma declaração, mas está muito abalada segundo seu pai.

Lucy Alves, que tinha um contato muito próximo com o ator, tanto contracenando , quanto nos bastidores, está muito abalada, segundo o músico Badú, pai da atriz que interpreta 'Luzia'. "Ela está muito abalada, e não quer dar nenhuma declaração nesse momento", revelou Badú.

Porém, mais tarde, Lucy Alves deu uma declaração ao vivo ao programa 'Encontro com Fátima Bernardes' e destacou a fatalidade do caso. "É o imponderável da vida. É difícil para os amigos e para quem conviveu com ele. Sempre foi muito generoso, querendo ajudar. Ele queria crescer junto. E agora vamos rezar por ele".

No mesmo programa, Zezita Mattos, que interpreta a personagem 'Piedade', mãe de Santo, também falou sobre a perda de Domingos e destacou a forma carinhosa que o ator a tratava e seu sentimento de mãe para com ele além das gravações. "Estou transtornada com o fato. Onde a ficção tornou-se uma realidade. O rio foi mais forte, e levou Domingos", declarou. "Um grande ator, um filho. Tenho dois filhos, e 'Velho Chico' me deu mais um. Domingos era um filho carinhoso, além do que estava escrito, ele sempre tinha uma forma carinhos de me tratar. Lembro da última frase que ele me disse: 'Ô bicha cheirosa', e nem tava no script. Fico constragida por não poder abraçar os filhos dele como avó. Realmente é uma grande perda. Como disse um amigo meu, 'os palhaços não morrem, eles ficam encantados'", relatou Zezita.

Outro paraibano que contracenava diretamente com Domingos, era Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, que também homenageou o artista nas redes sociais. "É rocha que corta o rio, é o rio guerreiro que não morre sem lutar! Domingão, presida... Obrigado por tudo! Saudades", publicou Lucas.

 

É rocha que corta o rio, é o rio guerreiro que não morre sem lutar! Domingão, presida... Obrigado por tudo!! Saudades #LUTO

Uma foto publicada por Lucas Veloso 🎭 (@lucasveloso_) em

A simplicidade de Domingos foi sempre lembrada durantes as homenagens. "Conheci Domingos Montagner quando fiz uma participação na novela Cordel Encantado, a cena era com ele e o que me admirou foi a sua simplicidade para com quem estava ao seu lado", disse Beto Quirino, que interpreta 'Bastião', membro da cooperativa comandada por 'Santo'. "Fica aqui o meu sentimento a esse Velho Chico. Descanse em paz", completou.