Cultura

Projeto da Paraíba é selecionado em programa nacional de incentivo a dança

Projeto paraibano foi selecionado entre os 21 melhores do Brasil. 300 trabalhos foram inscritos.



Rafael Passos/Divulgação
Rafael Passos/Divulgação
Projeto Interatos promove mensalmente apresentações e atividades de formação

Um projeto de dança foi selecionado para representar a Paraíba em um programa nacional de incentivo a projetos brasileiros de dança. O Projeto Interatos foi selecionado entre mais de 300 trabalhos inscritos do país inteiro. Um comissão de análise do programa elegeu 21 projetos de 14 estados do país para receber apoio no ano de 2017.

Os selecionados do programa 'O Boticário na Dança', se dividem entre companhias, festivais, mostras artísticas, workshops e eventos de dança, que atenderam aos critérios como perspectiva de enriquecimento sociocultural, concepção geral do projeto, currículo e viabilidade de execução. Esses são os objetivos do programa de incentivo, que visa contribuir para a preservação, a valorização e o acesso à dança e às suas diversas manifestações, além de estimular a formação de público e talentos para a área.

O Projeto Interatos, é uma mostra e formação permanente de dança que promove mensalmente apresentações e atividades de formação - oficinas, cursos, debates, rodas de conversa e seminários - com artistas locais, nacionais e internacionais nos espaços do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, da Fundação Espaço Cultural (Funesc).