Cultura

'A Vida dos Outros' e 'Dr. Fantastico' serão exibidos no Estacine

Projeto Estacine traz ao público "A Vida dos Outros" e o clássico "Dr. Fantástico".



Divulgação
Divulgação
"Dr Fantastico" é uma das principais obras do diretor Stanley Kubrick, que é considerado um dos melhores diretores de cinema.

Os filmes “A vida dos Outros” e “Dr. Fantástico” são exibidos neste fim de semana  no projeto Estacine. As exibições dos filmes acontecem no miniauditório III da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, sempre as 16h nos finais de semana (sábado e domingo).

Neste sábado (10) será exibido o drama  alemão “A Vida dos Outros”, dirigido por  Florian Henckel von Donnersmarck. O filme tem duração de 2h17 e conta a história de Georg Dreyman (Sebastian Koch) o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder. Ele passa a tarefa para Anton Grubitz (Ulrich Tukur), que a princípio não vê nada de errado com Dreyman, mas é alertado por Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), seu subordinado, de que ele deveria ser vigiado. Grubitz passa a tarefa a Wiesler, que monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), são vigiados 24 horas. Simultaneamente o ministro Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais.

O filme “Dr Fantástico” será exibido no domingo (11), com direção: Stanley Kubrick e no elenco: Peter Sellers, George C. Scott, Sterling Hayden. A comédia de guerra conta a história de um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética para se livrar dos "vermelhos". Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para parar as bombas e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.

Estacine

Com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população, em 2009 o setor e ventos da Estação Cabo Branco idealizou o projeto Estacine. Na programação das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

Em um primeiro momento apenas filmes nacionais eram exibidos, contudo, a pedido do público, o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. Desde 2010 o projeto ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2 mil e 500 filmes.

Serviço:


Mostra Os Bastidores do Poder


“A Vida dos Outros”
Sábado (10)
Horário: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada Gratuita
 

“Dr. Fantástico”
Domingo (11)
Horário: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita