Cultura

Orquestra Sinfônica de João Pessoa se apresenta na Estação

Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta gratuitamente a partir das 17h.



Neste sábado (10) o Quinteto de Cortas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) se apresenta no anfiteatro da Estação Cabo Branco, no Altiplano. O concerto começa as 17h e a entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Peças populares e eruditas estão incluídas na programação do concerto. A ópera-bufa “Barbeiro de Sevilha”, escrita por Gioacchino Rossini no século 19, é uma das peças a serem apresentadas pela orquestra com arranjos para cordas de Jeff Manookian. Estão incluídas ainda a execução de duas obras do compositor pernambucano Clóvis Pereira, um dos criadores do Movimento Armorial: “No reino da pedra verde” e “Mourão”, parceria com Guerra-Peixe, e ainda uma velha conhecida dos amantes do jazz, do soul e blues: “Summertime”, de Gershwin, de Ella Fitzgerald a Miles Davis, de Sam Cook a Janis Joplin.

O Quinteto de Cordas da OSMJP é composto pelos músicos Clovis Pereira Filho (violino), Thialyson Moura (violino), Daniel Espinoza (viola), Jorge Rossi (violoncelo) e Carlos Gómez (contrabaixo).

Concertos Populares


Com o objetivo de aproximar o público da Sinfônica, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), promove o projeto “Concertos Populares”. Para isso vai apresentar, através de diversas formações, obras tradicionais e músicas de artistas brasileiros.
Além do Quinteto de Cordas, o projeto, que se estende até o final de setembro, prevê novas apresentações do Trio de Metais da OSMJP, além de concertos com a própria Sinfônica Municipal e um duo Flauta & Piano. As apresentações acontecem em praças, centros culturais e no Parque da Lagoa.

Serviço

Quinteto de  Cordas da OSMJP
Sábado (10)
Hora:17h
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco
Entrada Gratuita