Cultura

Onivaldo Júnior canta Noel Rosa e Cartola no Sabadinho Bom

Artista apresenta show individual onde viaja ao séculos passado com sambas clássicos.



O cantor, maestro e professor Onivaldo Júnior sobe ao palco do projeto Sabadinho Bom neste sábado (10), com repertório de sambas tradicionais, lançados na primeira metade do século 20. São clássicos de autores do naipe de Pixinguinha, Cartola e Noel Rosa, que o músico desfila a partir das 12h30 no palco da Praça Rio Branco, na Capital.
 
Onivaldo é maestro do Mosaico Coral, em João Pessoa. A ideia de um show individual nasceu após a realização, em março, do projeto Mosaico Solos, realizado na Estação Cabo Branco, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
 
Na apresentação, o artista priorizou canções das primeiras décadas do século 20, época da popularização do samba com o advento das gravações em cera e, posteriormente, da transmissão radiofônica.
 
Onivaldo Júnior sobe ao palco acompanhado pelos músicos Abidias França, João Victor Figueiredo (ambos na percussão) e Emanoel “Badu” Rolim (violão), além de participações especiais ao longo da apresentação. “Basta um pandeiro, um tamborim e um violão, diz a canção, e o samba acontece em toda a sua plenitude”, destaca o músico.
 
Sobre artista - Onivaldo Júnior é jornalista e músico, formado em ambas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, é mestrando em Educação Musical, também na UFPB, e maestro do Mosaico Coral.
 
Como maestro, já regeu coros em João Pessoa, Campina Grande, Recife, Natal, Maceió e Salvador, apresentando repertórios de música erudita e popular, destacando composições dos próprios coralistas em algumas ocasiões.
 
Já realizou espetáculos de coro cênico com repertório nacional e internacional, e participou de eventos em empresas públicas e privadas, dos quais o coral foi parte integrante.
 
Como solista, já realizou apresentações com o Coral Gazzi de Sá, da UFPB, e concertos com a cantora Maria Juliana, quando interpretou personagens de óperas de Mozart e Purcell, e canções brasileiras do período Imperial, além dos sambas de Noel Rosa, um dos seus compositores favoritos da Música Popular Brasileira.
 
Serviço

Sabadinho Bom apresenta Onivaldo Júnior
Quando: Sábado (10), das 12h30 às 15h
Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa
Gratuito