Cultura

Exposição coletiva estreia no Espaço Mundo neste feriado

 Mostra reúne obras dos artistas Monogamy Art, Eduardo Mestiço e Pedro Arts.



Acontece na próxima quarta-feira (7), a pré-estreia da exposição coletiva de encerramento do Edital de Ocupação de Artes Visuais 2016 do Centro Cultural Espaço Mundo. A exposição reúne obras dos artistas Monogamy Art, Eduardo Mestiço e Pedro Arts e acontece a partir das 20h, com entrada gratuita.

Iniciado em 2014, o projeto Monogamy Art é fruto da união dos trabalhos dos artistas Macio Ueoka, natural de Curitiba, e Talita Asami, da província de Shizuoka, no Japão - ambos radicados na Paraíba. A dupla apresenta na coletiva as ilustrações da série “Sentir+Mento”, que usa a natureza e emoções puras e positivas como inspiração. A coleção é composta por quatro ilustrações com técnicas de aquarela e nanquim sobre papel Canson.

Eduardo Mestiço traz a série de esculturas em cerâmica 'Sortilegium' - nome do latim que indica adivinhação ou leitura da sorte. Em suas obras, a sorte se lê nas expressões do dom e no todo simbólico envolvido no processo criativo, desde o preparo do material até o batismo das peças. Já as obras de Pedro Arts trazem grandes figuras femininas paraibanas retratadas através da técnica de hiperrealismo.

A mostra segue aberta a visitação até 08 de outubro, de segunda à sexta das 11h às 16h e nas sextas e sábados a partir das 20h.