Cultura

Projeto Cinema Petrobras no NE faz primeira sessão em João Pessoa

Escola Fenelon Câmara, no Castelo Branco, recebe o projeto em dois horários.



Divulgação
Divulgação
Projeto tem como objetivo divulgar o cinema nacional e ser mais um canal de circulação de filmes nacionais

O projeto Cinema Petrobras em Movimento inicia sua 17º edição na região Nordeste, e a primeira cidade a receber a mostra é João Pessoa. No dia 12 de setembro na Escola Fenelon Câmara, no Castelo Branco III, vai ser exibido o filme 'Minhocas' de Paolo Conti, em duas sessões, uma pela manhã as 9h30 e outra a tarde as 15h30. Mais detalhes no site do projeto.

Criado no ano 2000 com o objetivo de divulgar o cinema nacional e ser mais um canal para circulação de filmes brasileiros, o Cinema Petrobras em Movimento, ao longo dos anos, foi agregando novos valores as suas ações: “Mais do que uma simples exibição de filmes, o Cinema Petrobras em Movimento é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens. Além da exibição do filme, possibilita uma série de atividades culturais e sociais”, explica a produtora executiva do projeto, Luciana Boal Marinho.

Este ano, cerca de 150 municípios serão contemplados e os filmes selecionados seguem o critério de qualidade técnica e artística, além da relevância de seus temas na geração de reflexões e debates. O projeto é coordenado pela MPC e Associados, patrocinado pelo Sistema Petrobras e é executado na região Nordeste pela Empresa de Serviços Culturais (EMSERC) e pelo grupo Castelo Audiovisual.