Cultura

'Aquarius' e novo filme de 'Star Trek' estreiam nos cinemas da Paraíba

Também estreiam 'Um Namorado para Minha Mulher' e 'O Sono da Morte'



Filme polêmico, clássico, terror e comédia. Essas são as opções que chegam nas telonas da Paraíba nesta quinta-feira (1º). O polêmico 'Aquarius', protagonizado por Sônia Braga, é a principal estreia da semana, e inclusive terá sessão especial no Cine Banguê. A franquia Star Trek retorna ao cinema, e a história agora se passa no terceiro ano da missão de exploração espacial. Já o terror essa semana fica por conta de 'O Sono da Morte', com um thriller familiar sobre uma família com um filho adotivo diferente. Na última estreia da semana, as reviravoltas do amor dão o tom da comédia nacional 'Um Namorado para Minha Mulher'.

O longa brasileiro 'Aquarius', que conta com cinco paraibanos no elenco, chega nesta semana aos cinemas. O filme se tornou alvo de polêmicas após atores do filme protestarem em Cannes contra o impeachment. E depois sofreram com uma possível perseguição a respeito da censura do filme, que foi classificado para 18 anos, mesmo sem ter cenas mais quentes ou de sexo. O longa conta a história de Clara (Sonia Braga), que mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

A clássica franquia de guerra espacial 'Star Trek', retorna as telonas com 'Star Trek - Sem Fronteiras'. Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

O longa de terror da semana, 'O Sono da Morte', acontece quando logo após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Tremblay), um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, mas ele tem um problema: os seus sonhos se tornam realidade, e os pesadelos, especialmente, podem ser mortais. Quando Jessie e Mark investigam o passado do garoto, descobrem histórias sinistras.

Com Ingrid Guimarães, Domingos Montagner (Santos dos Anjos em 'Velho Chico') e Caco Ciocler no trio protagonista, 'Um Namorado para Minha Mulher' conta a história de Nena (Ingrid Guimarães), que está sem trabalhar e seu mau humor está enlouquecendo seu marido, Chico (Caco Ciocler). Com o relacionamento por um fio e sem coragem de se separar, Chico tem uma ideia inusitada: contratar um amante para sua mulher, para que ela mesma resolva acabar com o casamento. Para tirar Nena de casa e promover seu encontro com o conquistador profissional, cujo codinome é Corvo (Domingos Montagner), Chico pede a um amigo para contratá-la como apresentadora de um programa online – concordando até mesmo em pagar seu salário. O plano de Chico começa a dar errado quando Nena, com suas opiniões ácidas e certeiras, se torna um grande sucesso da Internet. As mudanças profissionais – e as investidas românticas de Corvo – fazem com que Nena se sinta de bem com a vida e atraente. Gradualmente, Nena volta a ser a mulher linda e interessante, por quem Chico havia se apaixonado. Agora Chico precisa demitir Corvo e salvar seu casamento, antes que seja tarde demais.

Para saber outros títulos, horários e sessões, confira a lista completa de Filmes em Cartaz.