Cultura

Big Band 5 Agosto se apresenta em João Pessoa e Campina Grande

Na capital, show acontece no Centro Ariano Suassuna; e em Campina, no Sesc Centro.



Divulgação
Divulgação
Big Band é desdobramento da Banda de Música da Cidade de João Pessoa 5 de Agosto

Neste fim de semana, a Big Band 5 de Agosto vai realizar apresentações em duas cidades: uma em João Pessoa, neste sábado (27), e outra em Campina Grande, no domingo (28). Na capital, o show acontece na Sala Celso Furtado do Centro Ariano Suassuna, anexo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Jaguaribe, às 18h. Já em Campina, a apresentação tem palco no Teatro do Sesc Centro de Campina Grande, às 20h. Em ambos, a entrada é gratuita.

Desdobramento da Banda de Música da Cidade de João Pessoa 5 de Agosto, a Big Band vai tocar um repertório que passa pelo jazz com uma rápida parada no rock dos Beatles. O destaque das apresentações serão, ainda, os irmãos Fernando e Moisés Alves, paraibanos de Campina Grande e dois ícones da musica instrumental brasileira, de acordo com Maestro RBorges, regente da Big Band.

Fernando Alves, o mais velho, hoje mora em Campina e rege a Banda de Música da Prefeitura Municipal, depois de passar uma temporada na Espanha, tocando ao lado de vários instrumentistas europeus.

Moisés Alves integra a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, de Brasília. Já tocou com vários músicos nacionais e internacionais, entre eles o lendário João Donato, o norte-americano Phill D’Greg e o grupo Diante do Trono, além do cantor de música sertaneja Daniel e a banda Karametade.

Essa dupla se junta a formação enxuta da 5 de Agosto para celebrar obras do compositor e trompetista cubano Arturo Sandoval, uma lenda do jazz, conhecido pela versatilidade com que toca o seu trompete. O programa também inclui músicas dos Beatles (‘Blackbird’), de Dizzy Gillespie (‘A Night In Tunisia’, ‘Groovin High’) e standards do quilate de ‘Autumn Leaves’, regravada por ícones como Miles Davis e Nat King Cole.